Os dois acusados de matar o casal encontrado em um canavial, na cidade de Coruripe, foram soltos pela Justiça na tarde desta terça-feira, 23, após audiência de custódia e vão responder em liberdade. A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas pelo delegado Alexandre César.
A audiência ocorreu na manhã de hoje e o alvará de soltura foi expedido pela 1º Vara de Coruripe. Ainda não se tem informações detalhadas do processo, já que este corre em segredo de justiça. A única informação disponível até então é a de que o crime está sendo tratado como homicídio simples e que o juiz não considerou que houve flagrante.
No entendimento do magistrado, não foram observados os requisitos legais que justificassem a prisão em flagrante dos acusados, devendo por esse motivo os mesmos serem postos em liberdade.
O caso – O casal, identificado como Leandra Bento da Silva, 22 anos, e José Genilson da Silva Oliveira, de 21, foi encontrado em um canavial de uma localidade conhecida como Sítio do Rui, na zona rural de Coruripe, na última segunda-feira (22).
Ontem mesmo, a polícia prendeu o primeiro suspeito, que é tio de consideração do rapaz. Em depoimento, o homem apresentou diversas versões sobre o caso. A última versão dá conta de que o crime teria sido ordenado pela esposa do acusado e praticado por ambos porque, segunda ela, a jovem estaria fazendo ‘macumba’ contra eles.
Por causa disso, a esposa do acusado foi presa na madrugada desta terça-feira, 23, como coautora do homicídio e encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Coruripe.
Leia também:
Após prisão de assassino, polícia prende mulher como coautora de duplo homicídio
Casal encontrado em canavial foi morto por tio de consideração do rapaz; contradição de versões
Suspeito de assassinar casal em canavial é preso em Coruripe; Vítimas identificadas
Casal é encontrado morto em canavial em Coruripe; imagem forte