Um homem foragido da Justiça do estado do Mato Grosso do Sul foi capturado em uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), deflagrada em Olho D’água do Casado. O acusado, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.
Em 2010, a polícia de Nova Andradina (MS) descobriu que o acusado e um amigo dele estavam traficando drogas, quando passou a investigá-los. O agora preso descobriu que era alvo de uma investigação por tráfico e associação para o tráfico de drogas e fugiu para Olho D’água do Casado.
O que ele não sabia é que o caso já tinha chegado no Ministério Público (MP/MS) e que o órgão havia solicitado a prisão preventiva dele. A fuga, nesse caso, foi um atenuante que sustentou o deferimento do pedido por meio do Poder Judiciário.
O homem também não tinha conhecimento de que agentes policiais da Delegacia de Piranhas (32ª-DP), Gerência da 4ª Região (GPJ-4) e Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) estavam o monitorando. As equipes esperaram o melhor momento para prender o acusado, localizado em Olho D’água do Casado.
Os trabalhos policiais que resultaram na prisão foram coordenados pelos delegados Gustavo Xavier (Delegacia-Geral da PC/AL), Rubens Martins (Gerência da 4ª Região), Rodrigo Cavalcanti (1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia), Thales Araújo (Ginpol) e Daniel Mayer (32ª Delegacia Distrital de Piranhas).