Um homem de 38 anos foi preso ao ser acusado de praticar o crime de violência contra a companheira, em caso que foi registrado neste domingo (28), nas imediações de um supermercado situado no bairro do Clima Bom, em Maceió.
Informações do relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) dão conta que, ao chegar no local, a polícia encontrou a mulher com um hematoma no rosto. Segundo relatos da vítima, ela alegou que conheceu o homem através da internet e que teria sido agredida outras três vezes por ele.
Ainda de acordo com a mulher, após praticar agressões, o homem retornava para o estado natal, que não foi determinado pela vítima e, em seguida, voltava para Alagoas.
Diante das informações, a polícia foi até a residência do suspeito e foi recebida com hostilidade pelo homem. Na conversa, ele teria desacatado a guarnição e chegou a empurrar um dos militares. Foi necessário o uso de algemas para conter o suspeito, que foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado por violência contra a mulher e desacato.
Violência contra a mulher em Alagoas
A Polícia Militar (PM) registrou ainda, nas últimas 24 horas, outros três casos de violência contra a mulher em Maceió e municípios da região metropolitana. O primeiro caso aconteceu em Marechal Deodoro, onde um homem teria ‘jogado’ a mulher em garrafas de vidro e desferido chutes contra ela. Após as agressões, a vítima apresentou várias lesões e, entre elas, um corte na cabeça e dentes quebrados.
Na Barra de Santo Antônio, uma mulher foi vítima de facadas dadas pelo próprio companheiro, um homem de 58 anos. No local, a polícia encontrou uma faca de aproximadamente 26cm, que teria sido utilizada no crime, segundo populares. O homem foi detido e autuado por tentativa de homicídio e violência contra a mulher.
Por fim, também no bairro do Clima Bom, uma mulher foi alvo de violência praticada por um homem de 34 anos. A vítima, de 27, informou que foi agredida pelo companheiro, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi enquadrado por violência doméstica e lesão corporal.