Organização de evento e amigos de jovem espancado em vaquejada são intimados a depor

Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte de Itamar Henrique Gomes de Vasconcelos, de 25 anos, espancado em uma festa de vaquejada realizada na zona rural do município de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a organização do evento foi intimada para prestar esclarecimentos, assim como a equipe de segurança e amigos de Itamar. Os depoimentos devem ser concluídos durante esta semana para que a polícia entenda o que  gerou o espancamento que culminou na morte do jovem.

O jovem morreu, segundo informações, em decorrência de um tromboembolismo pulmonar e traumatismo toráxico. Segundo o delegado, ele sofreu uma fratura na costela, que teria perfurado parte do pulmão.

Linha do tempo

Itamar Henrique foi espancado na madrugada do dia 20 de agosto, quando participava de uma festa de vaquejada na zona rural de Delmiro Gouveia. Ele foi encontrado caído e foi socorrido para o Hospital Regional do Alto Sertão onde recebeu atendimento mas teria, segundo relatos, se negado a receber tratamento mais específico.

No mesmo dia, pela manhã, o jovem viajou para Santa Catarina, para um compromisso de trabalho no estado. Cerca de uma semana depois, ainda no sul do Brasil, Itamar sentiu um desconforto e procurou um hospital, no entanto, não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Ele foi sepultado na última segunda-feira, 29, no Povoado Salgado, município de Delmiro Gouveia, onde residia com os pais.

Reprodução

Veja Mais

Deixe um comentário