Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Águas do Sertão seguem trabalhando na limpeza do manancial que abastece Junqueiro e São Sebastião, na região Agreste do estado. O local recebeu grande quantidade de matéria sólida em virtude de um deslizamento de terra no começo da semana, o que afetou a qualidade da água e, assim, exigiu que o sistema produtor fosse temporariamente inativado.
Para suprir a demanda, as duas empresas estão fornecendo caminhões-pipa à população das duas cidades, dando prioridade de atendimento a estabelecimentos públicos, postos de saúde, escolas e hospitais.
A previsão da equipe que trabalha na limpeza do manancial, caso não haja novos fatores climáticos ou geológicos que interfiram no manancial, é reativar o sistema produtor nesse fim de semana, o que pode ocorrer já nessa sexta-feira (2).
Casal e Águas do Sertão reforçam seu compromisso com a água e a qualidade de vida das pessoas e pedem que quem possui caixa de água em casa utilize o líquido com economia.