Um homem de 50 anos atirou e matou a ex-mulher, de 43, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, fugiu de carro, foi perseguido pela Polícia Militar (PM), e morreu após invadir a contramão e bater o veículo, em alta velocidade e de frente, com outro automóvel em São Sebastião, no litoral paulista. A motorista do outro carro ficou ferida com a colisão e foi socorrida.
O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (31) e foi registrado como feminicídio, lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, desobediência, morte suspeita e apreensão de objeto (uma arma calibre 32 e quatro balas, que teriam sido usados para matar a ex-companheira dele).
O 2º Distrito Policial (DP) de Taboão investiga os crimes, segundo informou nesta quinta (1º) a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com testemunhas, o homem foi até a casa da ex-esposa, em Taboão da Serra. Lá, ele discutiu com ela na frente do imóvel. Depois, sacou a arma e a mulher correu para tentar fugir, mas o ex-marido atirou na vítima. Ela caiu na rua e depois morreu.
Na fuga, o homem pegou seu carro e seguiu em direção ao litoral paulista. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas e passou a perseguir o veículo do suspeito. Durante a perseguição, o motorista tentou escapar e entrou na mão contrária da pista, batendo de frente com outro carro.
Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a batida ocorreu no km 162 da Rodovia Hyppolito do Rego, na altura da praia de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião.
O homem chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A motorista do outro veículo teve ferimentos leves, foi atendida também pela equipe médica, mas acabou liberada.