Na madrugada desta sexta-feira, 02, policiais militares do 4º BPM e agentes da Polícia Civil foram acionados pelo pai de um adolescente de 16 anos que estava desaparecido, junto com um amigo, desde ontem. Ele havia encontrado os corpos do jovens enterrados em uma cova rasa, em uma localidade de difícil acesso, na grota do Campo da Cerâmica, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Segundo informações da reportagem da TVPontaVerde, Caio Victor da Silva, de 16 anos, e Klebson Henrique da Silva veríssimo, de 17 anos, se conhecem desde pequenos e ontem saíram juntos para a região e não foram mais vistos. A família do segundo jovem chegou a divulgar fotos suas, pedindo para que quem tivesse informações a respeito do paradeiro da dupla avisasse, mas já na manhã de hoje, confirmou sua morte.
Em entrevista, o pai de Caio explicou que com o sumiço do filho resolveu iniciar as buscas por conta própria e que encontrou rastros de pegadas que levavam até o local onde os corpos estavam, numa área de mata fechada. Ele confirmou que reconheceu o filho pelo pé.
Os dois jovens apresentavam ferimentos feitos por disparos de arma de fogo na cabeça.
O delegado de Polícia Civil Nivaldo Aleixo acompanhou as buscas e confirmou que as investigações sobre o caso já foram iniciadas. Primeiramente, a autoridade policial disse que pretende estabelecer o que os jovens foram fazer naquela localidade, determinar se eles tinham algum tipo de envolvimento com o tráfico ou se seriam usuários de drogas, para daí chegar a quem possa ter cometido o crime e sua posterior responsabilização.
Polícia Científica (Polc) e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados e desenterraram, periciaram e recolheram os cadáveres, com apoio do Corpo de Bombeiros (CBM/AL).