Real Madrid emitiu um comunicado nesta segunda-feira (5) confirmando a cidadania espanhola do atacante
Vinicius Jr. é cidadão espanhol. Nesta segunda-feira (5), o Real Madrid emitiu um comunicado confirmado que o brasileiro passa a ter o passaporte local. Com isso, o brasileiro abre uma vaga extracomunitária.
Isso porque, a partir da cidadania adquirida, um dos três postos de estrangeiros no elenco volta a ser aberto. O clube do Santiago Bernabéu, agora, pode trazer um novo atleta que não possua a cidadania europeia.
Veja abaixo o comunicado do Real Madrid:
O Real Madrid C.F. comunica que o nosso jogador brasileiro Vinicius Junior jurou a Constituição Espanhola na última sexta-feira, 2 de setembro, por isso ele também passa a ter nacionalidade espanhola.
Para conseguir a dupla nacionalidade, Vinícius precisou realizar a prova de Conhecimento Constitucionais e Socioculturais da Espanha (CCSE) antes de ficar apto. Há quatro anos na Espanha, o atacante estava em uma fila de espera de mais de 300 mil pessoas.
Outros brasileiros que passaram pelo Real Madrid, como Marcelo e Casemiro, conseguiram a dupla nacionalidade ao longo da caminhada pelo gigante espanhol. Fede Valverde, uruguaio que ainda atua na equipe, também passou pelo processo.