O jovem de 25 anos, suspeito de ter estuprado a própria avó, de 85 anos e cadeirante, no município de Rio Largo, no final do mês de Agosto se apresentou à polícia. Ele foi ouvido, confessou o crime e liberado em seguida.
O delegado titular da do 12º Distrito Policial de Rio Largo, Ricardo Menezes, explicou ao Alagoas24Horas que, por ter passado o período de flagrante, o autor, que é esquizofrênico, não ficou preso. Ele está sob cuidados da família.
A autoridade policial confirmou ainda que o inquérito foi concluído com autor e materialidade determinadas e será entregue ao poder judiciário do estado, que é quem poderá determinar se o jovem deverá ser preso ou internado compulsoriamente.
Delegacia de Rio Largo vai instaurar inquérito sobre estupro de idosa por neto
Vítima
Outra preocupação da Polícia, desde o início das investigações, seria o estado de saúde da vítima. O delegado confirmou que após identificar a vítima, entrou em contato com sua família, que garantiu que providenciou o atendimento médico necessário assim que tomou conhecimento do caso.
Ainda assim, uma equipe do Hospital da Mulher se comprometeu em encaminhar uma equipe para avaliar a idosa, realizar exames complementares e acompanhar seu desenvolvimento.
O caso
O crime aconteceu na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, no último dia 25 de Agosto, mas ganhou repercussão apenas no dia 1º de setembro, após chegar às redes sociais.
Delegacia de Rio Largo vai instaurar inquérito sobre estupro de idosa por neto
Inicialmente acreditava-se que o crime teria acontecido em Murici, mas na verdade esta foi a cidade para onde o autor fugiu, buscando acolhimento na casa de familiares.
Contudo, uma prima do suspeito desconfiou do motivo da “visita” e pressionou-o até que ele confessasse o que havia acontecido. Ao saber do ato, a mulher entrou em luta corporal com ele, o expulsou de sua residência e denunciou o caso na delegacia do município que iniciou as investigações.