Alunos do ensino médio do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar depois de consumir merenda, na manhã desta quinta-feira (8).
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a informação inicial é que pelo menos 70 estudantes se queixam de algum tipo de indisposição.
A Seduc disse também que dos 435 alunos da escola, 104 tiveram acesso a primeira refeição servida na unidade escolar na manhã desta quinta. Até o inicio da tarde, 18 estudantes haviam recebido atendimento médico.
De acordo com o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), 12 estudantes, com relatos de mal estar e vômito, foram encaminhados para os Hospitais Nestor Piva e Fernando Franco, na capital . Outros estudantes, que também relataram mal estar, disseram não precisar de atendimento ou deixaram a unidade de ensino acompanhados dos pais.
Uelber Fernando Argolo da Conceição, que é pai de um dos adolescente que está hospitalizado no Nestor do Piva, afirmou que o filho apresentou náuseas após ingerir cuscuz com carne moída. “Ele está recebendo soro e continua em observação”.