A Polícia Civil de Alagoas confirmou na manhã desta segunda-feira (12) a apreensão de dois adolescentes e a prisão de dois adultos acusados de envolvimento na invasão e furto de um apartamento no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Para a polícia judiciária do Estado, os jovens, que foram flagrados em câmeras de monitoramento, integram uma quadrilha especializada que atua em vários estados do país.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal, no Estado de Minas Gerais. O furto ocorreu na sexta (9), em um prédio na Avenida Mário de Gusmão. Os dois adolescentes entram no prédio com a autorização do porteiro, invadem um apartamento e furtam vários objetos. Na saída, os suspeitos pulam o muro.
De acordo com o delegado Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial, os acusados foram identificados após a descoberto do veículo da fuga, de cor preta. Dois adultos davam cobertura aos adolescentes e foram interceptados em Minas. Os suspeitos deverão ser recambiados para Alagoas.
Ainda segundo Araújo, tanto os menores, quanto os adultos possuem acusações anteriores de roubo e furto e um deles estaria impedido de deixar o Estado de São Paulo por determinação judicial.
Os acusados, que não podem ter identidade divulgada, irá responder pelos crimes de furto qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.