Um grupo de trabalhadores terceirizados na limpeza pública de Maceió bloquearam no início da tarde desta segunda-feira (12) o entroncamento entre as rodovias BR 104 e BR 316, na antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal, na parte alta da capital.
O sentido Cidade Universitária/Centro foi bloqueado com pneus em chamas. Os manifestantes alegam que estão com salários atrasados e com direitos trabalhistas comprometidos. O trânsito na região ficou comprometido.
Os trabalhadores são funcionários de uma empresa terceirizada à Prefeitura de Maceió. De acordo com Edvaldo Silva, presidente do Sindicato dos Garis, os trabalhadores estão com os salários atrasados, sem ticket de alimentação e refeição.
“Os garis estão sem condições de vim trabalhar e quando assim o faz sofre uma perseguição. Eles dizem que temos que trabalhar, pois nem alimentos temos”, destacou.
Nota da Sudes
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável informa que não há pagamentos pendentes à Viambiental e lamenta que a empresa não venha repassando os valores aos colaboradores, que realizam trabalho fundamental para o bem estar dos maceioenses.
Por fim, a Superintendência reforça que tem cobrado para que os serviços sejam prestados de forma eficiente e que trabalha para que a população seja assistida da melhor maneira possível.