Um casal – acusado de tráfico de drogas – foi preso, na tarde desta segunda-feira, 12, após colidir com um veículo de um delegado da Polícia Civil de Alagoas durante perseguição policial. O caso aconteceu em um trecho da Avenida Rotary.
Informações dos policiais da Rotam dão conta que o serviço de inteligência da Polícia Militar estava monitorando uma residência na Chã do Bebedouro há algum tempo sob suspeita de ponto de drogas. Hoje à tarde, durante uma vistoria na casa, os policiais perceberam o veículo Strada vermelho, de placa RIT 6C86, chegando ao local supostamente para realizar a entrega de entorpecentes. Os policiais deram ordem de parada, mas os ocupantes não obedeceram e empreenderam fuga, dando início a perseguição policial.
Ao chegar na Avenida Rotary, no cruzamento com a Avenida João Dantas Barreto, o veículo colidiu com outros automóveis, sendo um dos carros pertecente a um delegado da PC/AL. Após o acidente, os policiais conseguiram interceptar a mulher de imediato. Já o condutor tentou fugir, mas foi perseguido a pé e preso na sequência. Não há registro de feridos com a colisão.
Na carroceria do utilitário, os militares apreenderam diversos tabletes de maconha e uma arma de fogo. Ao ser questionado sobre a droga, o acusado alegou que existia mais entorpecente na residência monitorada. Na casa, a PM confirmou a informação e mais duas mulheres foram presas. Ao todo, 19,5 quilos de maconha prensada foram apreendidos.
Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde devem ser autuados por tráfico de entorpecentes.