Duas crianças e uma mulher se machucaram em uma atração conhecida como ‘elevador’, em um parque de diversões, no bairro Satélite, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram o brinquedo com tema de nave espacial caindo de forma violenta. Um adolescente de 12 anos e a mãe dele, de 25, tiveram lesões na coluna, mas receberam alta. Outra criança, de 4, continua hospitalizada e passará por avaliação médica para saber se precisará de cirurgia.
Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados, por volta das 21h do último domingo (11), para atender as vítimas do acidente no parque de diversões, localizado na Avenida Jaime de Castro. A administração municipal informou, ainda, que o parque foi lacrado.
Todos foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce, na vizinha Praia Grande (SP). Na unidade de saúde, segundo a administração municipal, os três passaram por tomografia e foram avaliados por traumatologista. Mãe e filho tiveram fraturas conservadoras na L2, vão ter que usar colete e foram liberados.
A criança que aguarda avaliação para uma eventual cirurgia, de acordo com a prefeitura, apresenta dores abdominais, no cóccix e sacral (no final da coluna).
Parque lacrado
A prefeitura acrescentou, em nota, que o Parque de Diversões Diego’s Park deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente. Na última segunda-feira (12), durante fiscalização após o acidente, a Defesa Civil lacrou o parque por falta de segurança.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, esteve no local acompanhando a inspeção junto à Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Obras, além da Defesa Civil. Ele notificou o empreendimento a encerrar imediatamente as atividades até a apresentação de laudos técnicos atestando a segurança dos brinquedos.
A prefeitura ressaltou que o parque tem um Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 23 de novembro de 2022.
O g1 tentou contato com o Diego’s Park, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.