Por décadas, a britânica Mary Reynolds, de 89 anos, trabalhou como sósia da rainha Elizabeth II. A sua carreira como imitadora, no entanto, chegou ao fim na quinta-feira passada com a morte da monarca aos 96 anos. Segundo Reynolds, por respeito à falecida rainha, ela não mais irá imitá-la profissionalmente.
Segundo Mary Reynolds, ela já foi procurada na última semana por um canal de televisão russo para imitar a rainha em um programa. Ela negou o pedido.
— Foi um grande privilégio parecer com ela porque eu a considerava tão incrível. Quero dizer, é uma mudança de era agora, tudo vai ser muito estranho. — disse Reynolds para a revista Newsweek.
Ela disse ainda ter ficado abalada com a notícia da morte da monarca, mas agradeceu pela oportunidade de tê-la imitado.
Segundo Mary Reynolds, ela ouviu pela primeira vez que tinha traços semelhantes à rainha britânica quando tinha 17 anos. Em 1988, ela trabalhou pela primeira vez como sósia de Elizabeth II. Desde então, ela já interpretou a monarca em programas de televisão, filmes e comerciais.
Com sua imitação da monarca, Mary Reynolds trabalhou para a Rolls Royce, British Airways e T-Mobile, além de ter tido aparições em séries como Doctor Who e o filme Ladrão de Ladrão (Bullseye), com Roger Moore e Michael Caine.