Após ser expulso no clássico entre Boca Juniors e River Plate, no último dia 11 deste mês, que terminou com vitória do Boca Juniors pode 1 x 0, o zagueiro Marcos Rojo foi punido pela federação argentina de uma forma incomum após ser expulso nos acréscimos do jogo.
Além da suspensão automática, o ex-jogador do Manchester United teve a faixa de capitão retirada por um mês pela federação por atingir o uruguaio De la Cruz com uma voadora, lance que causou a expulsão.
Vale destacar que após a partida, o zagueiro tratou a expulsão como algo normal para o clássico Boca x River, que como de costume é sempre quente, e também amenizou a agressividade no lance em questão.
“Ele (o cartão vermelho) não me incomoda. Os clássicos são assim, fica um pouco inflamado demais. Fiz três faltas no jogo todo, não fizemos tantas faltas, fizemos algumas faltas táticas, não é que tivemos um jogo agressivo ou coisas estranhas. Eles jogaram assim e tudo correu bem, comemoraram, e agora que o fizemos um pouco ficam incomodados” disse Rojo.
O Boca Juniors está em 3º lugar no Campeonato Argentino com 35 pontos conquistados, um a menos que o líder Gimnasia, Já o River Plate está em 6° com 32 pontos.