Homem que esfaqueou ex-companheira em Fernão Velho é indiciado por tentativa de feminicídio

Suspeito está no sistema prisional e vítima foi ouvida na delegacia nesta segunda-feira (19)

O homem suspeito de esfaquear a ex-companheira Érica Helena Ferreira de Moraes, de 32 anos, no último dia 10 de Setembro, em Fernão Velho, em Maceió, foi indiciado por tentativa de homicídio. Quem confirma é a delegada Ana Luiza Nogueira, após a conclusão do inquérito.

Em entrevista, a titular da Delegacia da Mulher, no Tabuleiro do Martins, explicou que a Polícia Civil agiu rápido após tomar conhecimento do crime e por isso pôde garantir a prisão do suspeito na última quinta-feira (15), quando ele se apresentou com sua representanta legal, mesmo após período de flagrante, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça.

A delegada explicou ainda que em seu depoimento, o autor teria confessado o ato, mas alegou não ter a intenção de matar a vítima.

“Apesar dele dizer isso, ficou muito claro para a polícia que desferir 11 golpes de faca nas costas e um no abdômen de uma mulher e não ter a intenção de lesioná-la é impossível, por isso decidimos representá-lo pelo crime de tentativa de homicídio”, explicou a delegada.

A autoridade policial contou ainda que a vítima foi ouvida apenas hoje e que ela confirmou que o relacionamento amoroso era conturbado e que ela já havia sido agredida pelo ex-companheiro outras vezes. Ela ficou cinco dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e após receber alta sua localização foi mantida em sigilo até para parte da família, por questão de segurança.

O crime de feminicídio tem pena de 12 a 30 anos. Em situação de tentativa, a pena pode ser reduzida de um ou dois terços, a depender do entendimento do magistrado encarregado do caso.

Vítima de tentativa de feminicídio foi esfaqueada na frente de criança de cinco anos

O caso

No último sábado, 10, a vítima foi esfaqueada na frente da filha do suspeito, de apenas cinco anos de idade, em uma residência no bairro do Fernão Velho. Ferida, Érica Helena foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.

“Ele não deu chance para ela, foram várias facadas. Ele não teve respeito nem pela própria filha. Ele levou a filha e fugiu com a menina na garupa da moto”, afirmou o padrasto da vítima, Cícero Café.

Ainda de acordo com o padrasto, que foi quem socorreu a mulher, várias testemunhas afirmaram ter visto a menina na cena do crime. A vítima foi atingida com diversos golpes de faca peixeira nas costas, no ombro e no pescoço.

 

Veja Mais

Deixe um comentário