Um homem de 32 anos que não teve o nome revelado foi preso na noite desta terça-feira, 20 de setembro, depois de descumprir uma medida protetiva fruto de um processo de violência doméstica e voltar a agredir sua ex-companheira na cidade de Piaçabuçu, localizada no Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com as informações policiais, a vítima, de 48 anos, procurou a unidade policial relatando que estava na porta de casa, conversando com uma amiga, quando o acusado chegou embriagado e começou a destrata-la com palavras de baixo calão, tendo desferido em seguida uma tapa em seu rosto.
Diante dessas informações, uma guarnição seguiu até o endereço do acusado, mas o mesmo não se encontrava no local. Durante rondas pela cidade, o ex-companheiro da vítima foi encontrado em uma borracharia. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Piaçabuçu.
Como já havia uma medida protetiva estipulada pela Justiça, que proibia, inclusive, que o mesmo se aproximasse da vítima, ele teve um mandado de prisão expedido em seu desfavor e responderá a esse novo processo por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, atrás das grades.
A prisão do acusado foi realizada por agentes da Polícia Civil que destacam em Piaçabuçu sob o comando do delegado Rubem Natário.