Daniel Alves compara futebol mexicano ao brasileiro e cita derrota do Palmeiras no Mundial

O veterano lateral-direito Daniel Alves não tem tido vida fácil no Pumas, do México. Desde que foi contratado pelo clube, em julho, o jogador soma apenas uma vitória em 11 partidas. O atleta, no entanto, não se surpreendeu com o nível do futebol local, que, para ele, é “brutal”.

Ao discorrer sobre o futebol do país, e seus pontos fracos e fortes, Daniel Alves citou que os mexicanos “não acreditam no seu nível”. Ele, inclusive, recordou a derrota do Palmeiras para o Tigres, do México, na semifinal do Mundial de Clubes de 2020. Na oportunidade, Gignac marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o time alviverde, e colocou o clube na decisão do torneio intercontinental pela primeira vez na história.

“Como eu já disse inúmeras vezes, eu acho que vocês podem se lembrar muito bem, eu sempre disse que o nível do futebol mexicano é brutal. O que eu sinto é que eles acreditam pouco, são um pouco desorganizados, o macro, né? A organização do campeonato é um pouco mediana, pode melhorar. Mas o nível dos jogadores é genial. Eu sempre digo que é o mesmo do Brasil”, avaliou.

“Dizem que o nível do México não é muito alto, mas a melhor equipe do Brasil enfrentou recentemente um time do México, e ela não conseguiu se classificar para a final. Aí você coloca a balança, de onde está ou não o nível. E bom, no fim das contas todo mundo tenta puxar a sardinha para o seu lado. Mas não, eu sou suspeito para falar, porque eu gosto muito dos bons jogadores que o México tem”, afirmou.

Com duas participações em Copas do Mundo na bagagem, de 2010 e 2014, o lateral busca sua terceira convocação ao Mundial após ficar de fora em 2018, por uma lesão. O jogador, no entanto, não foi lembrado por Tite na última lista, para disputas de amistosos da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia. O treinador optou por chamar apenas um jogador de ofício na posição: Danilo, da Juventus.

Além da única vitória pelo Pumas, Daniel Alves acumula cinco empates e cinco derrotas nas outras 10 partidas em que disputou. O único triunfo foi sobre o Querétaro, lanterna do Campeonato Mexicano, por 4 a 1, quando o brasileiro contribuiu com uma assistência para o gol de Dinenno.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário