Derrota para o Vila Nova deixa CRB distante do sonho do acesso

Neto Pessoa comemora gol. Foto: Roberto Corrêa – VNFC

O Vila Nova deu mais um importante passo na luta contra o rebaixamento na noite desta quinta-feira, quando venceu o CRB, por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi a terceira vitória seguida do Vila Nova, que já vinha de resultados positivos sobre Guarani (2 a 1) e Brusque (1 a 0). Assim, assumiu o 13º lugar, com 37 pontos ganhos. Cinco pontos de distância para o CSA (17º) e que ainda entrará em campo no complemento da rodada.

Já o CRB praticamente deu adeus ao sonho de brigar pelo acesso. Os alagoanos estacionaram nos 40 pontos e ficaram em nono lugar – deve perder posições com o restante dos jogos.

CHANCES DOS DOIS LADOS

O primeiro tempo foi equilibrado e com os dois times indo ao ataque. Logo aos 18 minutos, Kaio Nunes recebeu dentro da área, mas finalizou fraco e nas mãos do goleiro Diogo Silva, desperdiçando boa chance para o Vila Nova. O CRB não ficou atrás e respondeu aos 28 em cabeceio de Wellington Carvalho.

Mesmo fora de casa, o CRB foi mais efetivo com a bola nos pés e voltou a assustar aos 38, quando Anselmo Ramon tocou para Paulinho Moccelin e o atacante, afobado, chutou fraco em cima do goleiro. Após o susto, o Vila também quase abriu o placar aos 41, quando Neto Pessoa chutou rente à trave.

TIGRE SAI NA FRENTE E SEGURA VANTAGEM

No segundo tempo, o Vila Nova voltou em ritmo mais ofensivo e logo abriu o placar. No primeiro minuto, Wellington Carvalho derrubou Wagner dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Aos três, Neto Pessoa encheu o pé e balançou as redes, sem chances de defesa para o goleiro Diogo Silva.

Em desvantagem, o CRB se expôs mais, assustou em chute de Anselmo Ramon e depois acertou a trave em finalização de Emerson Negueba, aos 15. O Vila Nova sentiu o bom momento dos visitantes e, mesmo retraído, conseguiu ficar com a vantagem no placar.

A reta final do segundo tempo foi bastante agitada. Aos 34, Dentinho arriscou de longe e Diogo Silva espalmou, evitando o gol do Vila Nova. O mesmo Dentinho, aos 43, recebeu o segundo amarelo, foi expulso e por pouco não prejudicou o time goiano, que segurou a vantagem até o apito do árbitro.

DUAS EXPULSÕES
Após o apito final, o técnico Allan Aal xingou o árbitro e entrou em campo. Recebeu o cartão vermelho e quase deu um tapa não mão esquerdo do árbitro. totalmente descontrolado ele foi separado por membros da comissão técnica do Vila Nova. Agora vai cumprir suspensão automática contra o Operário e pode, inclusive, ser suspenso por tentativa de agressão, recebendo uma pena bem maior.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Vila Nova volta a campo na sexta-feira, dia 30, para enfrentar o Operário, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já o CRB, no sábado, dia 1º de outubro, visitará o Ituano, às 18h30, no Novelli Júnior, em Itu.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário