Um homem de 28 anos foi preso no final da noite desta sexta (23) acusado de invadir a residência da ex e ‘sequestrar’ o celular da ex-sogra e ameaçar só devolvê-lo com o repasse do recurso do auxílio emergencial recebido por ele e dado à companheira. O dinheiro seria destinado aos três filhos do casal.
O caso inusitado ocorreu no Complexo Benedito Bentes, na parte alta da cidade, e o acusado foi encontrado com o celular da ex-sogra e outro aparelho e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi denunciado por roubo e ameaça.
Em depoimento aos militares, a vítima, de 21 anos, afirmou que o ex-companheiro já a agrediu várias vezes, inclusive com registro de boletins de ocorrência, e que é acusado de assalto à mão armada e suspeito em um homicídio ocorrido no Conjunto Moacir Andrade.
No final da noite de ontem, o acusado invadiu a casa da mãe da vítima e tomou o celular, exigindo o dinheiro do auxílio recebido por ele e que teria sido repassado como pensão alimentícia para as crianças. O suspeito ainda teria ameaçado a jovem, caso ela chamasse a polícia.
O acusado foi localizado pilotando uma motocicleta e recebeu voz de prisão.