Jovens estão entre o maior número de notificação de Monkeypox em Alagoas

Os jovens entre 15 e 29 anos estão entre o público com maior número de notificações de Monkeypox, a Variola do Macaco, em Alagoas. As informações foram coletadas junto ao Informe Epidemiológico desta sexta-feira (23) junto ao Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Reprodução

No Estado foram notificados 298 casos suspeitos. É do Informe Epidemiológico a informação de que 12 casos foram confirmados e dois são prováveis confirmações.

Segundo o Informe, das notificações 88 casos foram de jovens da faixa etária entre 20 a 29 anos, acompanhado de 43 casos entre os de 15 a 19 anos. Isso representa, respectivamente, 27,5% e 14,4% das notificações.

Ainda é do Informe Epidemiológico a informação de que a faixa etária predominantes dos casos confirmados é de 20 a 29 anos, representando 41,7%, acompanhado dos 25% entre 30 a 39 anos.

As notificações

De acordo com o Informe Epidemiológico, 70 casos ainda se encontram em investigação em Alagoas. Maceió figura a cidade onde se concentra os maiores números de casos notificados no Estado.

Ainda é na capital onde se encontra nove casos confirmados, seguido de Murici com dois casos e mais um caso no município de Viçoca, na zona da mata alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário