A Federação Inglesa de Futebol (FA) indiciou Cristiano Ronaldo por conduta inapropriada e violenta por ter derrubado o celular de um jovem torcedor durante a partida contra o Everton, em abril deste ano.
Em nota, a FA afirmou que “Cristiano Ronaldo foi acusado de violação da Regra E3 da FA por um incidente que ocorreu após a partida da Premier League do Manchester United contra o Everton no sábado, 9 de abril de 2022. Afirma-se que a conduta do atacante após o apito final foi imprópria e/ou violenta”.
Em comunicado oficial, o United disse: “Nós recebemos a notificação da FA em relação a Cristiano Ronaldo. Vamos apoiar o jogador em sua resposta à acusação”.
CR7 e os Red Devils têm sete dias para apresentar uma defesa. Em caso de condenação, Cristiano pode pegar de um a dois jogos de suspensão, além de pagar uma multa.
Cristiano pediu desculpas na época pela atitude, porém a mãe do menino não pareceu satisfeita com o pedido. Em uma entrevista para o jornal “Liverpool Echo”, ela o acusou de agressão, alegando que seu filho é autista sofreu um choque com o ato.