A criança que entrou em coma após inalar um pó branco na cidade de Tobias Barreto recebeu alta médica no final da manhã desta terça-feira (27). A informação foi confirmada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Vicente de Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a criança estaria em uma praça com o irmão, quando um homem teria passado e oferecido um pó branco. Após inalar o material, ela passou mal e precisou ser hospitalizada.
A substância ainda não foi identificada. “Estamos com a investigação em curso para primeiro confirmar que substância foi essa que a criança cheirou e segundo identificar esse adulto que deu esse pó à criança, que causou o desmaio e consequente coma”, disse o delegado Gerlândio Gomes.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre o caso sejam repassadas ao Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.
O Conselho Tutelar de Tobias Barreto informou que está prestando suporte para a família e que vai solicitar ao município reforço policial na região onde a criança teria sido abordada.