Uma semana após receber alta, a jovem Alexia Pedroso, de 20 anos, que foi jogada de uma ponte em Manaus pelo ex-namorado, segue precisando de ajuda para realizar tratamentos ortopédicos. Familiares e amigos promoveram uma rifa solidária para arrecadar fundos e custear a fisioterapia da jovem, que ainda não está andando.
Alexia foi jogada pelo ex-namorado da ponte da Avenida Sete de Setembro, na Zona Sul da capital. Na ocasião, o suspeito chegou a declara que ela havia tentado cometer suicídio, mas a versão foi descartada pelas investigações, e ele teve a prisão decretada.
Segundo a família, a jovem teve múltiplas fraturas. Ela ficou internada por quase um mês no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Apesar de já estar em casa, ela precisará fazer terapias com fisioterapeutas e psicólogos.
“A médica passou 10 sessões de fisioterapia para ela. Já entramos em contato com uma ortopedista, que vamos ter que pagar particular. Ela ainda não anda, então está fazendo fisioterapia na perda do lado direito para voltar a ter movimento”, afirmou Alexandre Pedroso, pai de Alexia, ao g1.
A rifa solidária vai sortear 20 prêmios no dia 9 de outubro, com transmissão pelas redes sociais de Alexandre. Quem quiser ajudar a família de Alexia pode entrar em contato pelo número (92) 99229-1370.
Investigação
A motivação do crime não foi esclarecida pela autoridades.
O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio. Posteriormente, ele teve o flagrante convertido para prisão preventiva, e segue detido à disposição da Justiça.