Dando sequência a 32ª rodada da Série B doCampeonato Brasileiro, o CSA recebe o Guarani nesta sexta-feira (30), às 19h, no Estádio Rei Pelé.
O duelo será mais um confronto direto pela permanência na segunda divisão nacional, já que as equipes estão empatadas em número de pontos, com 35 cada. Uma vitória a mais dá a vantagem ao Bugre no critério de desempate, ficando com a 16º posição, enquanto os alagoanos vem logo abaixo, em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.
Contando com os jogos desta semana, ainda restarão mais sete rodadas para o término do campeonato. Os quatro últimos colocados são rebaixados para a Série C.
CSA AO LADO DA TORCIDA
O CSA sabe que precisa aproveitar o fator casa para ir atrás da vitória e respirar melhor no campeonato. O time comandado por Roberto Fernandes vem de vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, também como mandante, e busca emplacar outro triunfo na sequência.
Para isso, o Azulão conta com apoio da torcida em Maceió. Até porque, levando em consideração o desempenho ruim como visitante, se não vencer nesta rodada pode se encontrar em situação ainda mais delicada.
O próximo desafio do CSA na Série B depois de enfrentar o Guarani será contra o Grêmio, na Arena, casa tricolor, em Porto Alegre. O time que brigou pelo acesso nas últimas duas temporadas, agora precisa lutar para não retornar à Série C em 2023.
A lista de desfalques para este duelo tem o zagueiro Werley e o atacante Lucas Barcelos, ambos no departamento médico Alviceleste.
BUGRE VEM EM UMA CRESCENTE
Do outro lado do campo, o Guarani também precisa consolidar seu lugar fora da zona de degola. A equipe de Campinas chega para a partida no Estádio Rei Pelé embalada pela recente evolução no campeonato.
Sob o comando do técnico Mozart, o Bugre venceu o Operário (1 a 0) e o Novorizontino (2 a 0), e inicia a 32ª rodada fora do Z-4. Porém, o resultado positivo em Maceió é mais do que necessário para a equipe paulista.
A possibilidade de uma nova vitória empolga muito o torcedor, ainda mais jogando longe de casa. Depois desta partida, o Guarani volta a entrar em campo contra o Londrina, mas dessa vez em seus domínios, no Estádio Brinco de Ouro.
Quem não joga pela equipe de Mozart é o zagueiro Ronaldo Alves, que cumpre suspensão. O zagueiro Ivan Alvariño, assim como os atacantes Júlio César e Nicolas Careca estão lesionados e são as baixas para o jogo desta sexta-feira (30).