Polícia investiga dono de imóvel por injúria: “Negada vagabunda”

Goiânia – O dono de um imóvel é investigado por injúria após chamar inquilinos negros de “negada vagabunda“, na capital goiana. Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria feito as ofensas por conta de dívidas dos moradores. O caso aconteceu na terça (27/9) e quarta-feira (28/9). Os três jovens se mudaram do local no último domingo (25/9), antes de serem ofendidos.

Áudios enviados pelo proprietário a um dos rapazes mostram os ataques. “Vocês não valem nada. Negada vagabunda. Não pagam aluguel, nem água, nem energia; vocês são muito é vagabundos; ‘pretaiada vagabunda’”, diz o homem no áudio.

Reclamações

Os três jovens são os primos Rafael Xavier Quintanilha e Ronilson Xavier Quintanilha, além do entregador por aplicativo João Paulo de Souza. De acordo com eles, todos se mudaram do imóvel no domingo (25/9), antes de receberam as ofensas, já que o dono do espaço solicitou a casa para a realização de reformas.

Pelo áudio também é possível perceber que o homem fez reclamações sobre as condições do espaço, como por exemplo, a falta de chaves, além do atraso no pagamento de contas.

Um dos moradores confirma o atraso em uma conta de energia, no entanto, não sabe dizer qual o valor. Ao portal G1, João Paulo afirmou que as chaves em questão já estavam em falta desde quando se mudaram para o imóvel. Segundo ele, os áudios foram enviados ao seu primo Ronilson, que era quem mantinha a comunicação direta com o dono do imóvel.

Investigação

Ofendidos com os áudios, os ex-moradores do imóvel foram juntos à delegacia registrar o caso. “Ninguém nunca falou essas coisas pra mim”, disse João Paulo, que é do Tocantins, mas mora em Goiânia há 12 anos.

Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e os envolvidos devem ser intimados para prestar depoimento na delegacia. O delegado responsável pela investigação é Joaquim Adorno, que afirma que além de injúria racial, o homem pode responder também por racismo.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário