CRB enfrenta o Ituano buscando vitória que mantém vivo sonho do acesso

Com o sonho do acesso mais próximo de se concretizar, o Ituano fará duelo contra o CRB na tarde deste sábado (1), a partir das 18h30, no estádio Novelli Junior, em Itu.

O confronto será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e terá também como atração a luta do CRB para garantir sua permanência na competição na próxima temporada.

ITUANO

O Ituano, sob comando do técnico Carlos Pimentel, tem a grande chance de se aproximar de vez do G-4 da Série B. Isso porque tem 44 pontos, cinco a menos que o Vasco, que já jogou na rodada e fecha atualmente a zona de acesso, com 49 pontos. O time carioca jogou em casa e empatou em 1 a 1 contra o Londrina.

Atualmente, o Ituano tem três jogos sem derrotas e, na partida anterior, venceu o ameaçado Brusque por 2 a 0. Desta vez, terá outro adversário de meio de tabela e tenta fazer o dever de casa.

Às vésperas do jogo, o meia-atacante Léo Ceará disse acreditar na possibilidade do Ituano “conquistar o acesso para a Série A do ano que vem.”

Desde o começo o foco era atingir os 44 ou 45 pontos para nos mantermos na Série B, que era o objetivo do clube. Desde quando cheguei, esse foi o foco. Conseguimos e, agora, temos de pensar alto. Além de manter bom retrospecto dentro de casa, temos que jogar para vencer no sábado e sonhar com o acesso”, disparou.

CRB

Por sua vez, o CRB busca se manter na Série B de 2023 e tem chances mínimas de subir. O time vem de derrota fora de casa por 1 a 0 para o Vila Nova e totaliza 40 pontos.

Existe uma certa pressão por resultado para o CRB. Se o time alagoano perder, poderá ver os times da zona de rebaixamento se aproximar. A vantagem do clube sobre a parte de baixo é de apenas cinco pontos. Por isso, o CRB vai precisar melhorar o rendimento como visitante para evitar sufoco na reta final do torneio.

O CRB não tem jogador suspenso para o duelo, mas segue com uma lista de 14 pendurados. São 13 jogadores, além do treinador Daniel Paulista com dois cartões amarelos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Carlão e Mário Sérgio; Caique, Rafael Pereira e Lucas Siqueira; Léo Ceará, Gerson Magrão e Brenner.

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho (Gilvan) e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Moccelin, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

Veja Mais

Deixe um comentário