As linhas de ônibus da cidade de Maceió receberão reforço no número de veículos neste domingo, 02, no primeiro turno das eleições gerais de 2022.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), um plano especial foi elaborado para o pleito eleitoral. No domingo, 40 agentes de trânsito atuarão em pontos fixos, realizando rondas pela ruas da cidade. Além disso, das 7h às 18h, haverá um aumento de 50% nas linhas de transporte público coletivo para que os eleitores possam se descolar para votar com tranquilidade.
A SMTT explicou que o aumento é de 600 viagens em comparação a um domingo convencional.”Para garantir o bom atendimento aos usuários, elaboramos esse plano com o acréscimo de viagens. Com isso, a gente proporciona àqueles que vão utilizar o ônibus, mais segurança e comodidade”, destacou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) , Paula Isanelle.
Neste dia, os usuários do transporte público irão se deslocar aos locais de votação sem a necessidade de pagamento de tarifa. Isto acontece devido ao programa “Domingo É Livre”, implantado pela Prefeitura de Maceió em abril deste ano. Vale lembrar que para ter direito o usuário precisa do cartão Vamu, na modalidade Cidadão.
O trabalho da SMTT será concentrado em diversos pontos da cidade, com foco em locais com grande concentração de eleitores, como as seções instaladas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Caic do Benedito Bentes; no Centro Universitário Cesmac, situado no Farol e na Escola Professor Margarez Maria Santos Lacet, no Tabuleiro do Martins. Além de um ponto de fiscalização nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), situado na Av. Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.
Os agentes serão deslocados também para conjuntos habitacionais como o Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Salvador Lyra e em bairros, como Santa Lúcia, Benedito Bentes, Clima Bom, Trapiche da Barra, entre outros que concentram um maior número de pessoas.