Governo de Alagoas será definido em segundo turno entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha

Montagem / Reprodução

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha

O segundo turno das eleições para governador de Alagoas será disputado entre os candidatos Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil). Segundo a Justiça Eleitoral, com 98% dos votos apurados até a publicação da matéria neste domingo (2), Dantas tem 697.125 votos, o que corresponde a 46,63% dos votos válidos. Enquanto Cunha recebeu 398.131 votos, o equivalente a 26,63%.

Fernando Collor (PTB) que dividiu o posto de segundo lugar com Dantas durante as pesquisas do 1º turno acabou em terceiro lugar com 14,78%, o que corresponde a um total de 221.034 votos.

Os demais candidatos, Rui Palmeira (PSD), Professor Cícero Albuquerque (PSOL), Bombeiro Luciano Fontes (PMB) e Luciano Almeida (PRTB)  terminaram com 10,46%, 1,18%, 0,18% e 0,14%, respectivamente.

CONTINUE ACOMPANHANDO A APURAÇÃO EM TEMPO REAL AQUI!

Perfis

Reprodução / Instagram

Paulo Dantas

Natural de Maceió, Paulo Suruagy do Amaral Dantas tem 43 anos, é produtor rural e administrador de empresas formado pelo Centro Universitário Cesmac. Foi eleito deputado estadual em 2018 e assumiu em Maio de 2022 o cargo de governador de Alagoas para exercer o mandato-tampão em votação indireta e aberta na Assembleia Legislativa, após afastamento de Renan Filho para concorrer ao Senado e do vice-governador Luciano Barbosa (MDB), atual prefeito de Arapiraca.

Dantas começou a trajetória política em 2005, quando assumiu a prefeitura de Batalha, cargo para qual foi reeleito em 2008. Ele é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas.

Luiz Dantas é casado com Marina Dantas, atual prefeita de Batalha, com quem tem duas filhas, a médica Paula Dantas e a estudante de medicina Luiza Dantas.

Reprodução / Instagram

Rodrigo Cunha

 

Rodrigo Santos Cunha, tem 41 anos. Ele é natural de Arapiraca, possui graduação em Direito pela UFAL e pós-graduação em Direito do Consumidor pela Uniderp e em Gestão Estratégica Empresarial pelo Isla.

Filho da médica Ceci Cunha e do comerciante Juvenal Cunha, viu a mãe, então deputada federal, ser assassinada em 1998 no crime político conhecido como Chacina da Gruta. Seu pai e a avó também morreram no episódio.

Foi Superintendente do PROCON do Estado de Alagoas (2008-2015), Vice-Presidente do Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor, Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Procons (2013-2015) e membro da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor e Acesso à Justiça.

Eleito em 2018, Rodrigo Cunha está em sua primeira legislatura sendo o senador mais bem votado de Alagoas, com 895.738 votos.

Antes disso, nas eleições estaduais de 2014, foi o deputado estadual mais bem votado de Alagoas, com 60. 759 votos.

Rodrigo Cunha separou-se em 2018 de Lavínia Cavalcanti, com quem foi casado e teve dois filhos, João Juvenal, nascido em 2008, e Luna Ceci, nascida em 2011. Atualmente mantém relacionamento com a cantora e advogada Millane Hora.

Candidatos se pronunciaram após resultado

Os candidatos ainda não se manifestatam sobre o resultado da eleição, mas as assessorias das duas candidaturas já confirmaram entrevistas coletivas para ainda esta noite.

Ao alagoanos devem voltar às urnas no último domingo de outubro, dia 30, para decidir entre os dois adversários.

Veja Mais

Deixe um comentário