O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) confirmou que o empresário e policial militar que filmou o momento em que votava na urna eletrônica e divulgou o vídeo em um grupo de troca de mensagens foi encaminhado para a Polícia Federal de Alagoas (PF/AL) na noite deste domingo, 02.
VEJA O VÍDEO AQUI:
Empresário filma urna eletrônica e é procurado pela Polícia por crime eleitoral; Veja vídeo
O PM – que está afastado da corporação – foi detido e levado pra SR/PF/AL para um eventual Termo circunstanciado de ocorrência (TCO), informou o órgão eleitoral.
No vídeo compartilhado, o homem diz enquanto vota: “Vou votar no futuro do Brasil. Collor, cara bonito da p*** Nosso presidente cream cheese Bozo, bora capitão! Te amo!”.
Segundo a legislação eleitoral, não é permitido portar celular, máquinas fotográficas ou qualquer aparelho de filmagem no momento da votação. O artigo 312 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) determina que a pena para quem violar ou tentar violar o sigilo do voto pode ser de até dois anos de detenção.
Ainda na tarde de hoje Alagoas24Horas entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento não recebeu nenhum posicionamento.
A Polícia Federal (PF/AL) também foi questionada, mas não se manifestou.