Pouco depois de ser reeleito governador do RJ, Cláudio Castro (PL) usou as redes sociais para agradecer aos eleitores fluminenses. Ele venceu com quase 60% dos votos válidos e será o 64º mandatário do Palácio Guanabara.
“Quero agradecer de coração a confiança e a esperança que milhões de fluminenses depositaram hoje no meu nome. Hoje o povo do Rio de Janeiro mostrou, com o seu voto, que aprova o caminho que nós estamos trilhando”, postou em sua rede social.
“A vitória de hoje não é só minha. Ela é de todos aqueles que amam o Rio de Janeiro. De todos os que sonham e lutam pra que o Rio ocupe de fato o lugar que nos pertence: que é ser o orgulho do Brasil. Que Deus nos guie e nos ilumine sempre. Muito obrigado, Rio de Janeiro!”, completou.
Em coletiva após a vitória, Castro disse que o resultado foi uma “vitória da humildade, da campanha limpa e da proposta. É uma vitória pedagógica: 60% do Rio não quis ataque, sujeira”.
Castro falou que recebeu ligações de Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT), parabenizou os dois adversários políticos pelo “esforço” na campanha e disse que o passou ficou na campanha.
“Serei o governador de todos os 17 milhões desse Rio de Janeiro, independente de raça, cor e bandeira partidária”.
Vitória
Castro se manteve na dianteira das pesquisas de intenção de voto durante toda a campanha, focada nas realizações em um ano e meio de mandato.
Todas as pesquisas, no entanto, apontavam que haveria uma nova votação no dia 30, contra o deputado federal Marcelo Freixo (PSB). O pessebista, que tinha 27% dos votos no momento da confirmação, ligou na sequência para o adversário, parabenizando-o pela reeleição.