O ator mexicano Pablo Lyle, de 35 anos, foi considerado culpado por matar com um soco Juan Ricardo Hernández, de 63, durante uma discussão de trânsito em 2019. A sentença doi decidida nesta terça-feira (4), mas a pena, que pode chegar até 15 anos, só será definida na quinta-feira (6).
De acordo com a imprensa americana, Pablo, que passou os últimos três anos monitorado em casa, com tornozeleira eletrônica, socou Hernández em cruzamento de Miami após o idoso supostamente bater na janela do carro onde o ator estava com sua mulher e filhos e xingá-los, reclamando que tinha sido cortado pelo mexicano. Pablo foi filmado andando até Hernández e dando um soco nele, que caiu e bateu com a cabeça no chão, morrendo no hospital.
Lyle fugiu, mas foi detido no mesmo dia e após pagar fiança de cerca de R$ 25 mil reais, foi liberado. Depois foi ordenado pela Justiça americana a fica em casa, em Miami. Ele ficou conhecido por trabalhos como Código Postal e as telemnovelas Una familia con Suerte e Mi Adorable Maldición.