Eleições alteram composição da Câmara de Maceió; confira como fica

Câmara Municipal de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) mudará, até a próxima semana, a sua composição devido ao retorno de três vereadores. Com o final das eleições, as sessões ordinárias e a votação de pautas legislativas devem retornar à normalidade esta semana.

Nas últimas semanas, as sessões ordinárias estavam esvaziadas devido as atividades de campanha de 15, dos 25 vereadores da atual composição legislativa. Entre os candidatos, apenas o Delegado Fábio Costa (PP) conseguiu se eleger a deputado federal. Dois dos quatro suplentes também concorreram.

Francisco Sales (União Brasil), Samyr Malta (PSD) e Joãozinho Gabriel (PSD) haviam pedido licença de seus cargos na CMM para se candidatarem. Em seus lugares, assumiram Cleber Costa (PSB), Raimundo Medeiros (PTC) e Alex Anselmo (Podemos). Com as derrotas no pleito, Sales, Malta e Joãozinho retornarão à Casa de Mário Guimarães.

Joãozinho confirmou o seu retorno para esta quarta-feira (5). Já Samyr Malta informou ao Alagoas 24 Horas que retornará com suas atividades na próxima semana. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação de Francisco Sales, que informou que deu entrada no processo para o retorno, que deve ser concretizado esta semana.

CLEBER COSTA VOLTARÁ EM 2023

Com a vitória do Delegado Fábio Costa para a Câmara dos Deputados, Cleber Costa retornará ao cargo, em definitivo, por ser o primeiro suplente da chapa eleita em 2020.

Alan Balbino seguirá como único suplente exercendo o mandato. Ele assumiu o cargo em maio do ano passado após a indicação de Kelmann Vieira (Podemos) para a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).

Veja Mais

Deixe um comentário