Henri Castelli: Defesa desmente nova decisão judicial em caso de agressão em AL

Nesta manhã (06), a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, noticiou que uma suposta “audiência de conciliação” haveria acontecido entre o ator e os agressores

A defesa do ator Henri Castelli desmentiu a notícia vinculada na imprensa nacional nesta quinta-feira, 06, que afirmava que a justiça alagoana teria exigido que uma prova técnica fosse produzida em juízo no caso das agressões sofridas pelo ator em uma festa de Revéillon no Litoral Sul do Estado, em dezembro de 2020. O ator alega ter sido agredido por dois homens e ter sua mandíbula fraturada por eles.

Reprodução/Instagram

Henri Castelli teve fratura em maxilar após agressão

Ao Alagoas24horas, o advogado do ator, Marcelo Amaral Colpaert Marcochi, desmentiu os fatos veiculados originalmente pela colunista do “Em Off”, Fábia Oliveira, e reproduzido por outros portais, de que houve uma nova audiência de conciliação promovida pela justiça alagoana no caso da agressão. A notícia destaca que a justiça teria mandado a defesa do ator produzir uma prova técnica em juízo na realização de uma perícia odontológica e buco-maxilo-facial.

Segundo Marcochi, a audiência teria sido realizada ainda em maio deste ano, quando o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) estabeleceu uma multa de R$ 40 mil aos acusados em troca da extinção do processo. “Claro que de imediato os acusados aceitaram, pois eles dizem que a agressão contra o ator ocorreu em legitima defesa”, explicou.

“Esses agressores aceitaram o acordo sem pensar. Eles aceitaram o pagamento que pode ser legal, mas é imoral. Isso no meu entendimento. Entendo que na verdade é uma forma de coisificar a violência. A proposta do Ministério Público foi ofensiva”, explicou.

Sobre o processo, que  tramita na 14ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) também confirmou não ter conhecimento de nenhuma decisão ou audiência recente. “A juíza disse que não houve nenhuma decisão ou audiência recente. Disse que os réus já estão cumprindo o acordo firmado com o MP. O processo está até suspenso em razão de estarem cumprindo acordo. Não há nada recente. A última movimentação é de 5/9”, destacou a assessoria.

O caso

O ator Henri Castelli deu entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, em 30 de dezembro de 2020, para dar início a tratamento buco-maxilo-facial, após participar de uma festa na cidade de São Miguel dos Campos.

A primeira versão apresentada por ele era a de que teria se machucado em uma academia, mas dias depois, ele usou as redes sociais para afirmar que teria sido agredido em uma festa.

“Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento”, disse ele à época.

A defesa dos dois envolvidos na briga alegou, no entanto que foi o ator quem começou a confusão. Segundo esta versão Henri teria se dirigido a um dos clientes para reclamar que a festa que ele cedeu os convites não estava legal. Eles, ainda conforme o advogado, teriam discutido e Henri Castelli dado um soco primeiro, ao que os seus clientes teriam reagido.

O caso pode ser conferido nos links abaixo:

Ator Henri Castelli vai a hospital de Maceió após festa de pré-réveillon

Após negar, Henri Castelli confirma agressão em AL, chora e mostra maxilar fraturado

Henri Castelli completa 43 anos e fala da recuperação de lesão no maxilar

Após receber alta de hospital, ator Henri Castelli vai a restaurante assistir jogo

Henri Castelli vai precisar de tratamentos e reabilitação, diz cirurgiã

Caso Henri Castelli: MPE diz que denúncia será oferecida na próxima semana

 

Veja Mais

Deixe um comentário