O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) anunciou, na noite desta quinta-feira (06), o apoio ao governador Paulo Dantas (MDB) neste segundo turno. Ele contou que para tomar a decisão ouviu dirigentes partidários, que concordaram que a reeleição de Paulo é a melhor opção para o Estado continuar avançando. Em um vídeo, faz destaque aos programas que funcionaram e mudaram a vida das pessoas no atual governo, como o Vida Nova nas Grotas, o Escola 10 e o cartão CRIA. Rui recebeu 158 mil votos no primeiro turno, sendo um terço deles na capital.
“É hora de me posicionar. Nunca fui de fugir das minhas responsabilidades no que diz respeito ao nosso querido Estado de Alagoas. Como vocês sabem tenho divergências com o atual governo, sobretudo nas questões referentes às políticas sociais, mas também tenho que reconhecer que avanços aconteceram em Alagoas nos últimos anos, por isso entendo que não é hora de arriscar, é hora de dar continuidade a programas que vêm dando certo”, afirmou. Quase todos os prefeitos que o apoiaram no primeiro turno agora estão com Paulo, como é o caso dos gestores de Mata Grande, Junqueiro, Messias e Barra de Santo Antônio.
A campanha de Rui ficou marcada pelo bom desempenho nos debates e por apresentar propostas factíveis e que podiam ser executadas. “Estamos declarando apoio ao governador Paulo Dantas neste segundo turno. Queremos que Alagoas continue avançando. Estarei aqui, com olhar crítico, uma voz independente, lutando pelo que for melhor para o Estado de Alagoas. O meu muito obrigado, muito boa sorte governador Paulo Dantas, muito boa sorte ao povo de Alagoas e que Deus nos abençoe”, destacou.
O governador e candidato à reeleição Paulo Dantas agradeceu o apoio de Rui Palmeira e ressaltou que sempre trabalhou unindo as pessoas para construir um Estado melhor. “Rui chega para somar e para ajudar a desenvolvermos boas políticas para Alagoas. Acredito que é isso que o alagoano quer: que os gestores pensem juntos propostas para melhorar a vida do cidadão, em vez de ficar com brigas que não levam a nada. Vamos continuar as 300 obras em andamentos e ainda dar uma atenção especial ao social, assim como nós defendemos e, sei, Rui também defende”, disse Paulo Dantas.