Parentes e amigos de jovem morto durante ação em São Gonçalo fazem ato neste domingo: ‘Que paguem pelo que fizeram’

Familiares e amigos de Raphael Luiz da Silva, de 22 anos, morto durante uma ação da Polícia Militar em Santa Isabel, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, fizeram um protesto na tarde deste domingo. No ato, pediram justiça pela morte do jovem.

— Meu filho era trabalhador, não era bandido. Até hoje ninguém me procurou e eu quero justiça. Se meu filho fosse um famoso, eu teria sido procurada, mas ele foi morto pelas costas e fica por isso mesmo. Eu quero justiça — disse Cristiane Mota de Azevedo.

Cerca de 20 pessoas participaram do protesto, que, segundo a família, foi pacífico. — Não tem por que queimarmos ou quebramos coisas, meu filho era uma pessoa boa, era inocente. Só queremos que paguem pelo que fizeram — completa a mãe do rapaz.

De acordo com a Polícia Militar, um procedimento interno foi instaurado para apurar a morte de Raphael. A corporação afirma também acompanhar a investigação, a cargo da Polícia Civil.

Relembre o caso

O jovem de 22 anos foi morto durante um confronto entre policiais e bandidos na noite de segunda-feira. De moto, amigos acompanharam o corpo até o Cemitério da Paz, onde ele foi enterrado, nesta quarta-feira.

De acordo com a polícia, homens do 7ºBPM (São Gonçalo) foram acionados para checar uma denúncia sobre a presença de traficantes no local. Chegando lá, teriam sido recebidos a tiros por um grupo armado.

No confronto, Rafael foi atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. A PM informa que próximo ao local onde ele foi encontrado, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma granada, um quilo de cocaína e uma moto roubada.

A ocorrência foi encaminhada para a 75ª DP (Rio do Ouro).

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário