De Neymar a ‘promessa’ no ataque: os bastidores de por que Mbappé ‘rachou’ com PSG e quer sair em janeiro

Kylian Mbappé está decidido a deixar o Paris Saint-Germain em janeiro de 2023 após romper seu relacionamento com o clube, segundo fontes confirmaram à ESPN. A bomba acontece apenas cinco meses após que o craque assinar a renovação de seu contrato com os franceses, em um vínculo até junho de 2025.

Fontes disseram à ESPN que o atacante se sente em desacordo com a direção, dentro e fora do campo.

A ESPN apurou que Mbappé acredita que promessas feitas por Luis Campos, diretor de futebol, pelo técnico Christophe Galtier e Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, não foram cumpridas.

Uma destas questões diz respeito ao desejo de Mbappé para a contratação de um centroavante que atuasse como pivô, algo que não aconteceu.

O atacante também foi informado antes do início de temporada de que o Paris Saint-Germain contrataria outro zagueiro, o que não aconteceu na última janela.

Enquanto isso, o relacionamento de Kylian Mbappé com Neymar se deteriorou.

Fontes disseram à ESPN que os campeões franceses estavam abertos a negociar o brasileiro, mas não conseguiram encontrar um clube interessado.

Mbappé expressou publicamente suas preocupações em setembro, após a França vencer a Áustria pela Nations League, admitindo que atuava melhor pela seleção nacional porque tinha mais liberdade do que no Paris Saint-Germain.

Galtier pareceu reconhecer que havia problemas com Mbappé em uma entrevista coletiva na segunda-feira.

“Estou tentando tranquilizá-lo encontrando opções diferentes”, disse Galtier. “Não sei o que o clube disse a ele antes de eu chegar, mas somos muito sensíveis a como Mbappé se sente e o que ele diz, porque é um jogador muito importante para o time”.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário