Com recurso negado no STJD, Técnico do CSA será desfalque contra o Londrina

Com o desfalque a equipe será comandada pelo assistente técnico.

O técnico do CSA, Roberto Fernandes, será um dos desfalques da equipe azulina na partida contra o Londrina pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Isso porque o treinador teve um recurso de suspensão de pena negado pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (13).

Morgana Oliveira/CSA

A suspensão será válida para a partida de amanhã do azulão contra a equipe do Londrina, que ocorrerá as 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O treinador já cumpriu uma suspensão julgada no dia 05 de agosto, pela 5ª Comissão Disciplinar, e ocorreu na partida contra o Sport, onde o azulão perdeu por 4 a 0, pela 24ª rodada da Série B. Contra a segunda suspensão, o CSA ingressou com um novo pedido para anular a pena.

Mas, esta nova decisão foi unanime e o treinador foi punido por uma inflação de quando ainda era treinador da equipe do Náutico em junho deste ano na partida contra o Tombense. Na ocasião, ele teria feito duras críticas ao árbitro da partida Leonardo Willers Lorenzatto que teria marcado um pênalti polêmico a favor do time mineiro já nos momentos finais do confronto.

Na súmula, o árbitro o denunciou o treinador no artigo 243-F que versa sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao deporto”. Segundo o STJD, “na súmula da partida contra a Tombense, o árbitro informou que, quando a equipe de arbitragem entrava no vestiário, o então treinador Roberto Fernandes, proferiu aos gritos na porta do vestiário do Náutico ofensas contra a arbitragem”.

O auditor Ivo Amaral, relator, entendeu que a primeira decisão foi acertada e que “o denunciado realmente proferiu palavras de baixo calão. Sem recurso da Procuradoria eu mantenho a decisão de piso. Conheço do recurso e nego provimento”.

Até o fechamento desta reportagem a assessoria do CSA se manifestou destacando apenas que até o momento a equipe não tem nota ou posicionamento, mas que estaria aguardando. A assessoria só confirmou que o jogo de amanhã será comandado pelo assistente técnico, Fernando Alves.

Veja Mais

Deixe um comentário