Com show de bloqueios, seleção feminina vence Itália e está na final do Campeonato Mundial

União do Brasil contra a Itália
(Divulgação/FIVB)

A seleção feminina está na final do Campeonato Mundial. Nesta quinta-feira (13.10), o Brasil superou a Itália na semifinal por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 26/24 e 25/19), em Apeldoorn, na Holanda. O time do treinador José Roberto Guimarães brilhou no bloqueio, com 21 pontos do fundamento. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 acertos. A central Carol, com 17, sendo 10 de bloqueio, a oposta Lorenne, com 14, e a central Carol Gattaz, com 11, também se destacaram no confronto. A oposta italiana Paola Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 30 acertos. As brasileiras terão como adversárias na decisão a Sérvia que superou os Estados Unidos na outra semifinal por 3 sets a 1. A grande decisão vai ser disputada às 15h (horário de Brasília) deste sábado (15.10), com transmissão ao vivo da TV Globo e do sportv 2.

Gabi, ponteira e capitã, marcou 20 pontos (17 de ataque e três de bloqueio) contra a Itália: “O que temos feito nesse Mundial é algo incrível. Esse grupo enfrentou muitas batalhas e mostrou muita resiliência e coragem. A comissão técnica nos dá tudo mastigado para realizarmos dentro de quadra e nos dá lucidez nos momentos de dificuldade. O Zé nos falou hoje no vestiário que seria uma partida que precisaríamos estar no jogo, acreditar nos momentos de dificuldade. O conjunto tem feito a diferença. Temos que levar isso para a final para buscar esse título”.

Carol, central, fez 17 pontos (sete de ataque e 10 de bloqueio) contra a Itália: “Foram muitas emoções na partida de hoje. Entramos em quadra com o objetivo de jogar a cada ponto como uma equipe. Sabíamos que teríamos pela frente uma grande atacante que é a Egonu e tivemos uma disciplina tática muito grande. A entrega do nosso grupo fez a diferença. Queremos levar o título para o Brasil. Não foi fácil chegar nessa final, tivemos um crescimento grande como grupo. Agora é pensar na Sérvia”.

Carol Gattaz, marcou 11 pontos (oito de ataque e três de bloqueio) contra a Itália: “Foi um presente divino estar aqui com esse grupo maravilhoso. É muito gostoso jogar com essa equipe. Tivemos momentos de lucidez nos momentos decisivos e foi incrível. Estamos muito felizes de estar na final, mas agora é virar a página e pensar na final contra a Sérvia”.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil: “A disciplina tática do time foi incrível. Fizemos 21 pontos de bloqueio e 22 de contra-ataques. Eu vi um time muito junto, todas as jogadoras se ajudando o tempo todo. Esse grupo está muito bacana. O segredo desse time é o trabalho e a dedicação. Sabíamos que não tínhamos o maior potencial entre os times, mas é uma equipe muito bem liderada pela Gabi. Elas têm um cuidado muito grande com a alimentação e o descanso. Nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar ganhar da Itália por 3 sets a 1 na semifinal”.

O Brasil disputa o Mundial feminino com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara, as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena, as líberos Nyeme e Natinha.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário