CSA precisa vencer e ‘secar’ adversários para deixar zona de rebaixamento

CSA e Londrina empataram sem gols no 1º turno (Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina)

Buscando o último fôlego para cumprir seus objetivos na Série B, CSA e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Marujo busca sair da zona de rebaixamento, o Tubarão não jogou a toalha e ainda tem chances matemáticas para buscar do acesso.

Em 17º lugar, o CSA abre o Z4 da Série B, com 36 pontos ganhos. O Azulão pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, mas para isso tem que secar o Novorizontino, que joga também nesta sexta-feira, contra o Náutico. Na última rodada, o CSA acabou fincando no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, em casa.

Do outro lado, o Londrina que chegou a flertar com o acesso, acabou oscilando na reta final e agora ocupa a nona posição, com 47 pontos e apesar de longe e a oito pontos do G4, o clube ainda não jogou a toalha. Na última rodada, o clube empatou com o Grêmio em 1 a 1.

PRIMEIRO TURNO
No confronto entre os clubes no primeiro turno, no estádio do Café, em Londrina, no Paraná, a partida acabou em branco, com um placar de 0 a 0.

CSA
Para a partida, o CSA não terá o técnico Roberto Fernandes comandando a equipe no banco de reservas. O treinador foi julgado pelo STJD e pegou mais um jogo de gancho devido uma expulsão quando ainda treinava o Náutico. Com isso, o auxiliar Fernando Alves será o substituto na área técnica.

Dentre os atletas, o atacante Rogério treinou normalmente, após ficar de fora de algumas sessões por um quadro viral, e volta a ficar a disposição do CSA. Quem também volta a ser opção no Marujo é o atacante Felipe Augusto, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, as dúvidas seguem sendo o zagueiro Werley e o atacante Lucas Barcelos, ambos entregues ao departamento médico.

“Temos o segundo ataque menos eficaz, só temos mais gols do que o Brusque, e isso acaba pesando na reta final. O que fica de esperança é que o grupo criou, lutou, teve oportunidade e espero que, nos jogos seguintes, a gente some pontos e possa sair dessa situação” disse Roberto Fernandes no pós jogo contra o Sampaio Corrêa.

LONDRINA
No confronto, o técnico Adilson Batista não terá o atacante Leandrinho, o atleta voltou aos treinamentos nesta semana, mas ficará mais um jogo de molho. O atacante Gabriel Santos deve começar no time titular, mas com a sombra de Mossoró, bastante elogiado por Adilson nos treinamentos, ao lado dos laterais Samuel Santos e Felipe Vieira.

Entretanto, o treinador terá a volta do atacante Caprini, que retorna de suspensão, com isso, o jovem Danilo Peu volta ao banco de reservas. Adilson ainda reforçou o elenco do Londrina para a partida com dois atletas promovidos do Sub-20: o goleiro Jorge e o zagueiro Léo.

“A gente tem que ter paciência, entender, ter adaptação. Eu posso, sim, criar algumas coisas, porque estão trabalhando. Exemplo do Felipe, entrou muito bem. Vamos com calma, faltam poucos jogos. Vamos tentar sempre colocar o que seja melhor para vencer o jogo e respeitar o campeonato” comentou o treinador.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário