Quase 12 anos depois de tentar assassinar quatro policiais rodoviários federais após uma abordagem, os três acusados do crime vão a Júri Popular. O julgamento está marcado para as 9 h da próxima quinta-feira, 20, no auditório da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), bairro da Serraria.
Segundo os autos, na noite de 15 de dezembro de 2010, os PRFs resolveram abordar uma caminhonete S10 em um trecho da BR-101, na cidade de Junqueiro. No momento em que receberam a ordem de parada, os elementos teriam empreendido fuga e realizado disparos de arma de fogo contra a equipe policial.
Os agentes da PRF – que estavam na viatura do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – chegaram a revidar. No confronto, um dos policiais foi atingido no peito. No entanto, só não se feriu por estar usando um colete a prova de balas. Em virtude da troca de tiros, os acusados acabaram por abandonar o veículo, que possuia queixa de roubo, em um canavial e fugiram por por um canavial.
A ação policial foi tomada após consulta feita ao sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontar que o veículo teria sido objeto de roubo em 6 de dezembro de 2010, no município de Moita Bonita, em Sergipe.
Em depoimentos prestados anteriormente, por videoconferência, os presos envolvidos no processo negaram as acusações. O júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Federal em Alagoas, André Luís Maia Tobias Granja. A expectativa é que seja concluído na noite do mesmo dia 20.