Clubes ingleses sondam Piquerez e têm trunfo para eventual negociação; Palmeiras tenta quitar dívida e pretende não facilitar saída

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

Titular absoluto da lateral esquerda do Palmeiras, Joaquin Piquerez tem sido observado de perto por dois clubes da Premier League. A informação foi apurada pela ESPN na última sexta-feira (15). A reportagem pôde saber que ainda não houve nenhum contato oficial, mas que existe uma forte sondagem pelo uruguaio.

Caso a procura avance para uma hipotética negociação, Piquerez teria um caminho ‘facilitado’ à Inglaterra. O atleta é agenciado pela empresa ICM Stellar Sports, que trabalha com diversos nomes do Velho Continente, mas principalmente com jogadores que atuam na Premier League.

O trânsito fácil da empresa no país pode ser um ‘trunfo’ dos clubes ingleses em caso de uma negociação. Mas, apesar do interesse dos times da Premier League no uruguaio, o Palmeiras não aceitaria abrir mão do titular da lateral esquerda de forma tão simples.

Em grande fase desde que chegou ao Palmeiras, Piquerez é visto como um dos ‘pilares’ do time de Abel Ferreira, além de estar valorizado dentro do clube. O uruguaio ainda tem contrato até o final de 2025. Com isso, não é qualquer oferta que convencerá o Alviverde a vender Piquerez ao mercado internacional.

A ESPN antecipou na última sexta-feira (14) que o Palmeiras ainda não quitou uma parcela avaliada em 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões) pela compra de Piquerez após negociação com o Peñarol, em 2021.

O clube paulista realizou uma reunião com representantes do ‘Carbonero’, além do Defensor e do River Plate (URU), clubes que detém partes econômicas referentes ao atleta, para encontrar uma solução para o problema.

O Palmeiras explicou aos estrangeiros que teve problemas com ‘fluxo de caixa’ e se comprometeu a quitar o valor sem a necessidade de as equipes acionarem o Verdão na Fifa. As informações foram apuradas pela ESPN.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário