Idosa morre enquanto visitava o filho em Penitenciária de Segurança Máxima

Ela teria sofrido um mal súbito ainda na fila de espera para entrar na unidade

Uma idosa de 70 anos, identificada como Marili Cavalcante Lima da Silva, sofreu um mal súbito e morreu, neste sábado (15), enquanto esperava para visitar o filho na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), no bairro Cidade Universitária, parte alta da cidade.

O episódio aconteceu no abrigo de visitas, que, assim como todas as demais unidades dispõe de instalações cobertas e com acomodações, a exemplo de bancos para que os visitantes Upossam aguardar o momento de entrar nas unidades.

De acordo com a coordenação operacional da Polícia Penal (PP/AL), de imediato foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como feito contato com as demais autoridades.

Conforme os protocolos de ocorrências dessa natureza, foram acionados a Polícia Civil e o IML e, ainda em cumprimento às normas que se aplicam a esses casos, o local foi isolado.

Em nota o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que tratou-se de uma parada cardíaca e que a morte foi constatada ainda no local. Confira a nota na íntegra:

NOTA – PARADA CARDÍACA NO SISTEMA PRISIONAL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 8h10 deste sábado (15) para atender uma vítima de parada cardíaca no Salão de Visitas da Penitenciária de Segurança Máxima no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

A vítima, uma mulher de 70 amos identificada como Marili Cavalcanti Lima da Silva foi atendida por uma equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas mas teve o óbito constatado ainda no local.

Veja Mais

Deixe um comentário