A 32ª rodada do Brasileiro teve sequência neste domingo, com direito a clássico, cenas lamentáveis e quebra de jejum. No Allianz Parque, o Palmeiras parou no goleiro Felipe Alves e ficou no 0 a 0 com o São Paulo no clássico Choque-Rei . Aproveitando o empate, o Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, e diminui a vantagem para oito pontos.
Após três derrotas consecutivas, o Fluminense encerrou sua série negativa ao bater o Avaí por 3 a 0, na Ressacada. Já no Castelão, as cenas lamentáveis ofuscaram o empate em 1 a 1, entre Ceará e Cuiabá, onde a partida teve que ser encerrada por falta de segurança, depois de brigas nas arquibancadas e invasões de campo.
A rodada ainda teve a vitória do Athletico-PR no Atletiba, ao vencer o rival Coritiba por 1 a 0, com gol no finalzinho. E o empate entre Juventude e Atlético–GO, que ficaram no 1 a 1, no Alfredo Jacconi e seguem abraçados na zona de rebaixamento.
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO PAULO
Com grande atuação do goleiro do São Paulo, Felipe Alves, que defendeu um pênalti cobrado por Scarpa, o São Paulo segurou o Palmeiras dentro do Allianz Parque e empatou sem gols. O Tricolor soube sofrer, já que teve Ferraresi e Lucas Beraldo, expulsos.
Com o resultado, o Palmeiras continua na liderança com 68 pontos, dez pontos a mais em relação ao Internacional, vice-líder. O São Paulo, com um jogo a menos, segue em 11º colocado, com 41 pontos e ainda luta pela pré-Libertadores.
BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL
Com 11 jogos de invencibilidade, o Internacional segue vivo na briga pelo título brasileiro. Com gol de Braian Romero, o Colorado viu a distância para o Palmeiras cair de 10 para oito pontos.
O time de Mano Menezes chegou aos 60 pontos, na segunda posição, contra 68 do líder Palmeiras. O mesmo não pode-se dizer do Botafogo, que caiu para o décimo lugar, com 43, ainda sonhando com o torneio continental.
ATHLETICO 1 X 0 CORITIBA
O Athletico-PR aumentou sua hegemonia sobre o Coritiba no clássico Atletiba. Dentro da Arena da Baixada, o meia Alex Santana marcou o gol da vitórias aos 44 minutos do segundo tempo.
De quebra, o Furacão voltou a se aproximar do G4, agora com 51 pontos, o time paranaense está a três do Fluminense que fecha o grupo dos quatro primeiros e o mais importante, abriu vantagem sobre o sétimo colocado, o Atlético-MG. Já o Coxa, segue próximo do Z4, com 34 pontos, em 15º, a três do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.
AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE
Após três derrotas consecutivas, o Fluminense encerrou sua série negativa ao bater o Avaí na Ressacada. Com gols de Cano, David Braz e Martinelli, o Tricolor voltou ao G4 da competição.
Agora, com 54 pontos, o Dinizismo “dorme” na quarta colocação, ultrapassando o Corinthians, que não atuou na rodada. Já o Avaí, segue estacionado na 19ª colocação, com 28 pontos, sem vencer a cinco jogos e a passos largos de retornar à Série B, em 2023.
CEARÁ 1 X 1 CUIABÁ
O confronto direto contra o rebaixamento acabou sendo ofuscado por uma confusão generalizada nas arquibancadas da Arena Castelão, que se estendeu até o gramado. No meio do tumulto, os jogadores saíram do gramado às pressas, se abrigando nos vestiários.
A confusão teve inicio após o gol de Deyverson, que abriu o placar para o Cuiabá, e aumentou quando Jô deixou tudo igual, aos 47 minutos. Já nos vestiários, o árbitro Caio Max Augusto de Araújo, após consultar o policiamento, optou por encerrar o confronto por falta de segurança.
Com o resultado, os times não alteram o cenário na tabela. O Ceará manteve a 16ª colocação, com 34 pontos, a três pontos do Cuiabá, 17º, que abre a zona de rebaixamento, com 31.
JUVENTUDE 1 X 1 ATLÉTICO-GO
No confronto direto de dentro da zona de rebaixamento, acabou com um gol para cada. Apesar de ter aumentado a série invicta, agora para quatro jogos, o Atlético-GO perdeu a chance de diminuir a diferença para sair da zona de rebaixamento, o time goiano até saiu na frente com um golaço de falta de Wellington Rato, mas viu Oscar Ruiz deixar tudo igual no Alfredo Jacconi.
Com o resultado, o Dragão é 18º colocado com 30 pontos, quatro atrás do Ceará que tem 34 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Ju está em uma situação insustentável. Com apenas 21 pontos, o time gaúcho segue na 20ª e última colocação, onde apenas um milagre salvará do rebaixamento.