Keanu Reeves está no Brasil e almoçou, nesta segunda-feira (17), com Felipe Massa. O encontro entre o ator americano, famoso por franquias como John Wick e Matrix, e o ex-piloto brasileiro da Fórmula 1 aconteceu ao ar livre, no Pateo do Palácio, no Palácio Tangará, no Parnamby, onde o astro está hospedado em São Paulo.
O ator estaria no Brasil para fazer entrevistas para seu documentário sobre Fórmula 1 e que será exibido pelo Disney+. Simpático, ele posou com fãs no Tangará e fez selfies com Felipe e outras pessoas com as quais almoçou. Ele usava seu tradicional look de paletó e calça de terno, com camiseta e o cabelão repartido ao meio.
De acordo com a revista Variety, Keanu produz e apresentará a série documental em quatro capítulos sobre a Brawn GP, construtor e equipe de Fórmula 1, que durou apenas uma temporada na categoria, mas alcançou o título de pilotos e o mundial de construtores. O ator, que já entrevistou o engenheiro Ross Brawn, atual diretor-geral da F1, estaria ouvindo ainda Jenson Button e Rubinho Barrichello, a dupla da equipe naquele ano.
“Queremos contar essa incrível história notável [da Brawn GP]. Há muito o que falar. Um amigo meu estava me contando a história e fiquei tão impressionado com isso e ele estava realmente trabalhando para Brawn na época; ele é produtor/diretor e então nós pensamos ‘bem, vamos contar essa história”, afirmou Keanu após o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, em julho passado.
“Foi muito bom poder aprender mais sobre o que estava acontecendo na Fórmula 1 naquele ano. Não foram apenas os carros, novos regulamentos, FOTA [Associação de Equipes de Fórmula 1], séries separatistas. Quero dizer, havia tanta coisa acontecendo na Fórmula 1 naquela época. O mundo da Fórmula 1 foi simplesmente extraordinário. Quero dizer, é sempre extraordinário, mas naquele ano com a Brawn GP acho que algo realmente especial aconteceu”, afirmou Keany.
A previsão é de que a série documental, ainda sem nome, chegue ao streaming em 2023.