Um alagoano de 17 anos, identificado como Erick Moura da Silva, morreu afogado no último domingo (16), quando tentava atravessar a nado um trecho do rio Paranaíba, em Itumbiara, região sul do estado do Goiás. Segundo Bombeiros, o rio tem cerca de 27 metros de profundidade.
Segundo testemunhas, a vítima – que não tem parentes na região – e um amigo entraram na água juntos, enquanto outro colega aguardava do lado de fora. Porém, só o amigo conseguiu sair.
Testemunhas disseram que durante o trajeto estabelecido o rapaz ficou cansado, teve dificuldades para nadar e desapareceu, na localidade conhecida como Prainha. O amigo, que também estava cansado, recebeu ajuda de uma pessoa que estava em um caiaque e conseguiu retornar para a margem.
Os Bombeiros foram acionados e as buscas começaram por volta das 16h30 com mergulhadores, que fizeram uma varredura no fundo do rio no ponto em que Erick se afogou. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas nesta segunda-feira (17) por volta das 8h da manhã. O corpo foi localizado por volta das 10h30.
Segundo a guarnição, o corpo do jovem foi encontrado a cerca de 40 metros da margem do Rio Paranaíba, a 28 metros de profundidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informado por portais locais, é proibido nadar na região e exisitiriam várias placas informando do perigo da correnteza, redemoinhos e profundidade.
Não há até o momento confirmação sobre o município de origem do jovem, mas nas redes sociais circula a informação de que seria natural de Inhapi, cidade do Sertão do estado.
Detalhes sobre possível translado do corpo, velório e sepultamento também não foram repassados.