Um suspeito de fraudar concursos públicos foi preso em Alagoas na manhã desta quinta-feira (20) em uma operação que ocorre em mais três estados e no Distrito Federal. A prisão ocorreu no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, e o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife. As informações foram confirmadas à reportagem do Alagoas 24 horas pela Polícia Civil de Alagoas.
A operação é desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco, mas em Alagoas, a prisão teve o apoio Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial, da Polícia Civil alagoana.
Informações do G1 PE dão conta que são duas operações em curso e ao todo foram expedidos 11 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Espirito Santo e no Distrito Federal.
Ainda segundo informações do G1 PE, as quadrilhas também são suspeitas de falsidade ideológica e que elas teriam começado em junho de 2018. Eles são suspeitos de fraudas dois concursos da área policial. Foram apreendidos computadores, celulares, arma de fogo, munições e documentações.