Polícia procura suspeito de agredir e matar pagodeiro com tiro na cabeça por urinar em muro

Imagem mostra momento que Leandro Smile, de 36 anos, é baleado e cai em praça de Taboão da Serra. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no sábado (22) em hospital.

Leandro Smile tinha 36 anos e tocava violão na banda de pagode Tô na Boa — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

A Polícia Civil procura um homem suspeito de agredir e matar um pagodeiro com um tiro na cabeça porque ele urinou no muro de uma praça em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Câmera de segurança gravou o crime cometido na manhã de sábado (22) próximo à Rua Enaura Maria da Conceição, no Jardim Salvador.

Até a última atualização desta reportagem ninguém havia sido detido pelo assassinato de Leandro da Silva Lauro, o Leandro Smile, de 36 anos. A vítima, que iria fazer aniversário no fim desse mês, tocava violão e cavaquinho na banda de pagode Tô Na Boa. O agressor foi identificado pela investigação como Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos.

O corpo de Leandro deverá ser enterrado nesta segunda-feira (24) no Cemitério do Rosário, em Embu das Artes, outra cidade da região metropolitana. Ele era casado e tinha filhos.

O caso é investigado como homicídio por motivo fútil no 2º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra; Quatro amigos de Leandro, duas mulheres e dois homens, que o acompanhavam no momento do crime testemunharam na delegacia.

O artista havia ido à praça em Taboão da Serra com quatro amigos depois de fazer um show em Embu das Artes, outra cidade da região metropolitana.

De acordo com o boletim de ocorrência, as testemunhas contaram que Gabriel estava dentro de um Ford Fiesta roxo. E que saiu do veículo dizendo a Leandro: “porra, está mijando aí?!” e “está me tirando, está me tirando?”

Vídeo gravado pela câmera da praça mostra o momento que Leandro é chutado nas costas pelo agressor, que depois discute e briga com a vítima. Segundo as testemunhas, Gabriel sacou a arma e deu três tiros. E um dos disparos atingiu a nuca do pagodeiro.

Em seguida, a imagem mostra o músico caindo após ser baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Pronto Socorro do Hospital Antena, onde não resistiu ao ferimento e morreu.

A morte do artista foi constada no hospital, que informou que a causa provável do óbito foi “ferimento por arma de fogo em crânio”.

“Ele era um cara muito querido por todos, um músico diferenciado, produtor musical, compositor, pai, superfamília. E pra quem conheceu ele foi uma perda irreparável. Ficamos todos muito sentidos e tristes pelo ocorrido”, disse à reportagem o cabeleireiro e músico Eddy Paixão, amigo de Leandro.

Quem tiver qualquer informações do paradeiro de Gabriel pode ligar para o Disque-Denúncia, no telefone 181. Não é preciso se identificar.

Fonte: g1

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário