Casimiro, de 29 anos, usou as redes sociais para desmentir uma fake news de Flávio Bolsonaro, de 41. O Senador compartilhou uma montagem enganosa, na qual levava seus seguidores a acreditar que o youtuber supostamente apoiava a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). “Meu voto é 13”, declarou o jornalista, desmentindo o post e em referência à legenda de Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Na imagem adulterada, compartilhada pelo filho do presidente, no Instagram, no último sábado (22), Casimiro aparece segurando balões com o número 22, legenda de Bolsonaro na corrida pela Presidência. A publicação original, no entanto, foi compartilhada em comemoração aos 29 anos do influencer e os balões formam o número “29”.
Neste domingo (23), o streamer foi ao Twitter desmentir e repudiar a fake news. “Assim que acordei, vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno”, começou ele. “Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13”, finalizou.